segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PAP Layout "Cute Girls"

Olá pessoal, dia desses umas amigas pediram que eu fizesse alguns tutoriais das minhas páginas. Prometo que vou começar a fazer de alguma página ou outra, ok?
Enquanto isso, vou postar aqui essa página Cute Girls, que dei no primeiro crop online lá no CS...

1- Primeiramente pegue o seu background (papel de estampa suave, floral miudinho, poás, xadrez) e aplique uma camada fina e irregular de tinta acrílica, pode usar um pincel largo mesmo.

2- Agora pegue uma máscara de sua escolha e posicione em cima dessa camada de tinta acrílica e espirre a tinta spray.

3- Ainda com as tintas molhadas pegue um carimbo e carimbe por aqui e ali, o efeito será suave, mas fica bem legal. Em outros projetos você pode usar uma carimbeira escura e vir fazendo a mesma coisa, a cor da carimbeira se misturará com a tinta spray e dá um tchan a mais no seu projeto.

4- Agora enquanto o seu back seca, vamos recortar o que usaremos na nossa página.
Observe que recortei 3 círculos também, que serão as nossas florzinhas handmade.


5- Vamos fazer nossas florzinhas agora, sei que a maioria já deve saber fazer essas florzinhas, mas por via das dúvidas, vou falar aqui como se faz caso tenha alguma iniciante por aí, né?
- você vai cortar todo o circulo, formando uma espiral, depois você dobrará as tirinhas ao meio (não fica certinho não, tá meninas?) e com a ajuda do agulhão, comece a enrolar. A partir de um certo ponto fica difícil usar o agulhão, aí vocês seguram a base e vão enrolando na mão mesmo, ao final colem a parte de baixo e deixe secar, para aplicarmos na nossa página depois. Faça quantas você quiser, eu fiz só 3 para o meu projeto.

6- Agora começaremos a montar já a página, pegue tirinhas de papel ou tirinha do fabricante e cole na vertical, cole também alguma fitinha ou rendinha entre elas, ficará fofo!
Faça um tapete para a sua foto e já cole também, posicionando na parte central dessas tirinhas.

7- Eu gosto muito de usar materiais alternativos em meus projetos, sempre tem uma folha de livro, ficha pautada, folha de caderno e etc. Aqui peguei dois pedaços de papel micro-ondulado, cortei em formato de bandeirola e posicionei horizontalmente debaixo da foto.

8- Agora chegou a parte mais fácil e divertida do projeto, a parte dos embellies. Pra mim é a hora da diversão, rs
Comece a posicionar suas flores ou elementos escolhidos pela página, observe o designer que seguiremos, algo assim meio na diagonal.
Se você usar flores de papel recortadas, antes de posicioná-las amasse-as para dar um volume e efeito nelas.
Eu usei também duas flores de crochê da Make me Scrap.
Outra coisa, eu nunca colo antes de posicionar e ver se tudo está ao meu gosto.
Algumas flores são coladas direto no back, outras eu colo com fita banana para dar volume.

9- Ainda embelezando, cole mini rosinhas como miolos de suas flores e outras por aqui e ali para complementar o efeito floral do seu layout. Cole também as suas florzinhas handmade e eu também usei uns apliques em metal da Make Me Scrap super lindos de flores, encaixei em alguns pontos para realçar.

10- Agora vamos costurar a borda da página, uma costura simples mesmo, retinha, com linha de bordar. Quem não tiver gabarito, use a régua mesmo, vá marcando de meio em meio centímetro e furando com o agulhão, dp costure.

11- Cole seu titulo.
Aqui vou dar uma dica de reaproveitamento ou customização, como vocês queiram, rs
Eu tenho esse alfabeto aqui todo “brilhoso” e chamativo, nunca tinha usado porque ele não combina com nada...então apliquei tinta acrílica em alguns pontos dele, suavizando e tirando o brilho do dourado. Você pode fazer isso nos seus também, os únicos que não pegam tinta acrílica são os de foam (EVA) mas nos de chip e mdf dá certo.

12- Aplique mais “firulinhas” por aqui e ali...brads, blings, botões, o que você tiver disponível por aí. Eu usei essa borboleta linda da Make me Scrap e esses apliques de epoxis também.

13- Pra terminar eu peguei essa cartelinha que veio as flores e apliques da Make me Scrap e recortei esse coraçãozinho fofo. Você pode usar o que tiver disponivel por aí também. Fiz um laço com uma fitinha mais larga e colei-os logo abaixo da foto na parte direita.

14- Nessa foto dá pra você vizualizar como ficou a parte central do layout.

E voilá...nosso layout está prontinho e lindo, rs


Simples e fofo não é mesmo! Espero que gostem!

bjins

<3

5 comentários: